Multimedia digital
Através do estudo etimológico da palavra multimédia. Conclui-se que esta é composta por duas partes: multi + media.
Podemos definir multimédia como a utilização diversificada de meios, entre o emissor e o receptor, para a divulgação da mensagem.
Nesta definição são considerados como produtos multimédia os jornais, as revistas, os livros e as emissões de televisão. No entanto, no âmbito das tecnologias de informação, define-se multimédia , ou multimédia digital como a utilização diversificada de meios, tais como texto, gráficos, imagens, vídeo, e áudio, que são processados por computador e depois, podem ser armazenados e transmitidos
A realidade aumentada (ou AR, de Augmented Reality) e a realidade virtual (ou VR, de virtual reality) podem se confundir , apesar que ambas figuram no noticiário de tecnologia há anos como promessas de oferecer uma nova forma de se comunicar, jogar e navegar.
A realidade virtual é sobre o mundo digital. É quando as imagens e sons ao seu redor são substituídos por conteúdo virtual, gerados e geridos por computador. Esse “ambiente falso”, feito com elementos gráficos, pode ser muito semelhante ao mundo real, é verdade.
Realidade aumentada, é sobre o mundo real. É quando olhamos para um ambiente que existe e vemos elementos sobrepostos, com informações e gráficos específicos de uma localização, por exemplo. Vale notar que isso não é a mesma coisa que usar um Google Glass, que apenas exibe informações diante dos seus olhos sem vincular isso com dados de locais ou fazer com que sejam relevantes naquele espaço.
webgrafia:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghX69Sbr1IPhRJJuzhNL-xllk2dRQ_OOS0uX1EKZVUYRGpgTOCciB6iWAtwq5AO988HS219HxnWpphxh7BOzV4HVucGx2XMYlna6pST6aFWHMYChhUGcRT8YUtkUWDADpu7dtIm7lQo7xz/s429/VR-Chamada-JPEG.jpg
https://sites.google.com/site/aplicacoesinformaticasb13/grupo1
https://www.iberdrola.com/inovacao/realidade-virtual
Comentários
Enviar um comentário